Câmara de Lagoa investe 1,5 milhões em água, saneamento e resíduos

A Câmara Municipal de Lagoa vai investir 1,5 milhões de euros nos seus serviços públicos essenciais de água, saneamento e […]

A Câmara Municipal de Lagoa vai investir 1,5 milhões de euros nos seus serviços públicos essenciais de água, saneamento e resíduos no decurso do corrente ano.

O «grande esforço financeiro», sublinha a autarquia, incide no serviço de abastecimento de água, prevendo-se o alargamento da rede de abastecimento ao Sítio da Vala, Poço dos Pardais e na Cerca da Lapa.

Será ainda feita a renovação das redes de abastecimento de água a Ferragudo, Carvoeiro e Senhora da Rocha, zonas do concelho onde, atualmente, são frequentes as ruturas de abastecimento devido ao estado obsoleto da rede.

Nesta verba, está contemplado um reforço nos meios de recolha de resíduos urbanos em cerca de 500 mil euros e ainda a melhoria do sistema de saneamento de águas residuais, destacando-se a execução da rede de saneamento no Sobral de Cima, em Porches.

Segundo a Câmara de Lagoa, este investimento «cumpre essencialmente três objectivos: diminuir as perdas de água através da renovação e ampliação da respetiva rede, alargar a cobertura do serviço de saneamento e também melhorar o sistema de recolha de resíduos urbanos».

Comentários

pub