Câmara de Lagoa entregou 235 equipamentos de proteção individual aos Bombeiros Voluntários

A Câmara de Lagoa entregou na semana passada 235 equipamentos de proteção individual contra incêndios florestais e urbanos aos Bombeiros […]

A Câmara de Lagoa entregou na semana passada 235 equipamentos de proteção individual contra incêndios florestais e urbanos aos Bombeiros Voluntários deste concelho.

A entrega foi feita pelo presidente da Câmara Francisco Martins ao comandante dos Bombeiros Vitor Rio Alves – que também exerce as funções de Comandante Operacional Municipal, responsável pela Proteção Civil no concelho de Lagoa – e a outros quadros daquela corporação de bombeiros. Presente, também, Joaquim Lima, presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.

O equipamento foi entregue no âmbito da candidatura ao PO ALGARVE 21 da operação de “Reequipamento Estratégico da Proteção Civil do Algarve”, em que o promotor é a AMAL e os 16 Municípios algarvios.

A Câmara de Lagoa teve uma despesa pública aprovada no valor de 347.742,33 euros, a que corresponde uma comparticipação de 85% do FEDER, de 295.580,98 euros.

Estes 235 equipamentos destinam-se à proteção individual contra incêndios florestais (179), incluindo calças e casacos de uniforme, botas, cógulas e luvas, bem como 56 equipamentos para combate a incêndios urbanos, incluindo aricas, fatos nomex completos, cógulas, botas, capacetes e luvas. São artigos de trabalho no valor de 65.336,91 euros, dos quais 35.31,25 euros são suportados pela CML e 30.019,66 euros, pelo FEDER.

A Câmara Municipal de Lagoa realça, em nota de imprensa, que «tem mantido uma importante parceria humanitária com os Bombeiros Voluntários, sendo que a sua Associação é, simultaneamente, ajudada financeiramente para a consecução da sua atividade».

Comentários

pub