Câmara de Faro lança concurso para concessão de equipamentos no Parque Ribeirinho

A Câmara de Faro lançou o concurso público para instalação e exploração de equipamentos no Parque Ribeirinho de Faro, obra […]

A Câmara de Faro lançou o concurso público para instalação e exploração de equipamentos no Parque Ribeirinho de Faro, obra que está quase concluída. O procedimento «diz respeito a uma única concessão, por 10 anos, extensível por períodos sucessivos de 3 anos, até ao limite máximo de 19», mas contempla diferentes espaços.

«Estão assim previstas as implantações de um Quiosque (Módulo C) a implantar na entrada do Parque Ribeirinho, na proximidade da Passagem de nível adjacente ao Teatro Municipal; uma Edificação destinada a “Serviços de Apoio” e uma edificação destinada a “Quiosque/Bar” (Módulos E e B, respetivamente) e uma área delimitada adjacente, com 1.600 metros quadrados, correspondentes à zona multifuncional de lazer atualmente ocupada pela escola de condução infantil», revelou a Câmara de Faro.

Os interessados podem entregar as suas propostas até às 17 horas do dia 19 de junho. Os espaços a concurso e as peças que ele contempla podem ser consultados no site da autarquia.

Além destes espaços que serão concedidos pela autarquia, «já foi lançado pela Agência Portuguesa do Ambiente/Administração da Região Hidrográfica do Algarve o concurso para dois equipamentos para restauração», segundo revelou o presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau, numa entrevista ao Sul Informação e à Rádio Universitária do Algarve, em abril.

A perspetiva da Câmara de Faro é que o Parque Ribeirinho, espaço de fruição pública com 16 hectares, esteja a funcionar em pleno já este Verão. «Ciclovias, áreas de recreio infantil, observação de aves, um anfiteatro, WC’s públicos, bem como as infraestruturas necessárias para suportar os equipamentos de apoio aos utentes do parque», são as valências principais deste parque.

«Caminhando a passos largos para o final da obra, o Parque Ribeirinho projeta toda uma nova forma de a cidade encarar a sua ligação com a Ria Formosa – mais próxima e envolvida. Concorrendo para esse objetivo, o Município lança este procedimento, procurando que os equipamentos que ali venham a nascer contribuam para o sucesso esperado: um parque ambientalmente correto, com vida, comércio, lazer e diversão que nasceu da transformação operada num espaço outrora marginalizado e esquecido», acrescentou a autarquia farense, numa nota de imprensa.

A obra do Parque Ribeirinho de Faro – 1.ª fase, é promovida pela Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, S.A., realizada no âmbito da Elaboração de Projetos de Execução para a requalificação de espaços ribeirinhos, de parques públicos e percursos pedonais, que se insere numa estratégia de requalificação da frente ribeirinha de Faro integrada no Programa Polis Litoral – Operações Integradas de Requalificação e Valorização da Orla Costeira.

Comentários

pub