Caçadores recolhem 10 toneladas de resíduos nas reservas de caça e praias de Castro Marim

Cerca de 10 toneladas de resíduos sólidos e monos foram recolhidos este domingo, dia 4, na jornada de limpeza nas […]

Cerca de 10 toneladas de resíduos sólidos e monos foram recolhidos este domingo, dia 4, na jornada de limpeza nas reservas de caça e praias de Castro Marim, levada a cabo por cerca de 300 caçadores.

Na jornada participaram os presidente da Federação de Caçadores do Algarve (FCA), Vítor Palmilha, da Assembleia Municipal de Castro Marim, José Luís Domingos, do Município de Castro Marim, Francisco Amaral, bem como Macário Correia, administrador da empresa Algar, os deputados Elsa Cordeiro e Miguel Freitas, representantes da Direção Regional de Agricultura e do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.

A ação foi promovida pela Federação de Caçadores do Algarve (FCA), com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim, e aconteceu no âmbito do Dia do Caçador pelo Ambiente.

O dinheiro da venda do ferro e do material recolhido será usado para oferecer eletrodomésticos a Instituições de Solidariedade Social ou a famílias carenciadas identificadas pelas autarquias.

No mesmo dia, depois de um almoço convívio, a Câmara Municipal de Castro Marim assinou com as cerca de duas dezenas de clubes e associações de caça do concelho, protocolos de colaboração no sentido de prevenir os incêndios florestais.

Comentários

pub