Auditório de Olhão acolhe a comédia «Os Idiotas» no sábado

Os bem conhecidos comediantes portugueses Aldo Lima, José Pedro Gomes, Jorge Mourato e Ricardo Peres são os protagonistas da peça […]

Os bem conhecidos comediantes portugueses Aldo Lima, José Pedro Gomes, Jorge Mourato e Ricardo Peres são os protagonistas da peça «Os idiotas», que vai ser apresentada no Auditório Municipal este sábado, às 21h30.

Esta comédia, adaptada da peça inglesa «Idiots of Ants», de Andrew Spiers, Elliott Tiney, Benjamin Wilson e James Wrighton, explora a fina fronteira entre a realidade e ficção proporcionada pelas redes sociais.

«Em pleno século XXI, a globalização abraça tudo e todos, e as artes não são exceção. A realidade dos dias de hoje levou a que os autores da peça alertassem para a invasão da privacidade, através das redes sociais, tão utilizadas pela maior parte das pessoas», descreve a Câmara de Olhão.

O espetáculo «Os idiotas», produzido pela UAU, «pretende detetar sintomas anteriormente desconhecidos, em pessoas supostamente normais». «A ficção e a realidade de hoje estão à beira de um clique, de um Like, ou de um LOL», que, de resto, são esperados no decorrer da peça, descreve a autarquia.

Comentários

pub