Atriz Elisabete Martins vai estar em Loulé nos «Improvisos à 5ª»

A atriz algarvia Elisabete Martins é a convidada desta semana da iniciativa «Improvisos à 5ª», que o bar do Cine-Teatro […]

A atriz algarvia Elisabete Martins é a convidada desta semana da iniciativa «Improvisos à 5ª», que o bar do Cine-Teatro Louletano vai acolher amanhã, dia 22 de maio, às 21 horas. A entrada é livre.

Elisabete Martins, que integra o elenco da ACTA-A Companhia de Teatro do Algarve desde 2001, tem já uma longa carreira como atriz. Pouco depois de se ligar a este grupo profissional, assina a sua primeira encenação: «O Primeiro», de Israel Horowitz, em 2002. Desde então, e até à data, tem trabalhado com diversos encenadores tais como Luís Vicente, Andrezj Kowalski, Paulo Moreira, Paulo Matos, Jorge Soares, entre outros.

Bem antes, entre 1993-97 integra o grupo de teatro amador In Impetus. As suas primeiras experiências no teatro profissional dão-se no desempenho de funções de contrarregra: em 1997 na peça Sétimo Céu, encenação de Fernanda Lapa, Teatro Villaret e em 98 Pecado, criação de Luís Castro no CCB.

Em 1999 é uma dos 12 formandos no Curso de Formação de Atores, Técnicos e Animadores Teatrais, que conclui em 2000.
Desde 2001 tem participado como atriz no Programa de Teatro para a Educação (distinguido com o Prémio Gulbenkian Educação-2010). É coautora e tem a seu cargo a encenação do espetáculo «Mais um Shot?».

A partir de abril de 2011, e até à data, faz parte da coordenação do Projeto Inclusão pela Arte – uma parceria entre a ACTA e a APATRIS 21 – Associação para Portadores de Trissomia 21 (que também apoia outras causas de deficiência mental), ministrando aulas de expressão dramática.

Comentários

pub