Atletas da Escola Internacional conquistam 12 pódios em Patinagem de Velocidade

O Clube Desportivo da Escola Internacional do Algarve (CDEIA) conquistou doze presenças em pódios no Campeonato Nacional de Pista em […]

O Clube Desportivo da Escola Internacional do Algarve (CDEIA) conquistou doze presenças em pódios no Campeonato Nacional de Pista em Patinagem de Velocidade para Iniciados e Juniores, que decorreu em Lagos, no fim-de-semana 24 e 25 de Maio, organizado pelo CDEIA e pela Federação de Patinagem de Portugal.

O campeonato foi disputado por 128 atletas em representação de 12 clubes de Portugal Continental e Ilhas.

A atleta algarvia Maia Batista (7ºA) sagrou-se bi-campeã nacional – 300m Contra-Relógio e 500m Sprint – em Iniciados Femininos. Maia conquistou ainda dois títulos de vice-campeã nacional – 3000m Pontos e 1000m Linha – na mesma categoria.

A equipa de Iniciados Femininos do CDEIA, formada por Maia Batista, Maria do Carmo Sotero e Beatriz Santos (4ºA) conquistou a medalha de bronze na prova colectiva Estafeta Americana (3000m) e concluiu o campeonato na 2ª posição da classificação geral por equipas.

Em Iniciados Masculinos, Bernardo Freire (7ºA) sagrou-se vice-campeão nacional em 3 provas individuais – 300m Contra-Relógio, 500m Sprint e 3000m Pontos – e alcançou o 3º lugar na prova de 1000m Linha.

Em Juniores Femininos, a cadete Laura Nagiller (8ºB), a competir com atletas mais velhas conquistou duas medalhas de bronze – 500m Sprint e 10000m Eliminar.

Miguel Bravo (10ºA), em Juniores Masculinos conquistou também duas medalhas de bronze nas provas de fundo – 10000m Pontos e 15000m Eliminar.

Em paralelo a este campeonato nacional de pista, decorreu também a 1ª jornada do Encontro Nacional de Escolares (atletas com 8 a 9 anos de idade). O CDEIA alinhou neste encontro com os jovens patinadores Guilherme Ferrolho (3ºA), Miguel Ferreira (3ºA) e Hugo Freire e concluiu a jornada na liderança da classificação entre 8 clubes participantes.

Comentários

pub