Associação In Loco ensina a «Interpretar um outro Algarve»

Ensinar a «Interpretar um outro Algarve» é o objetivo de uma formação-ação que a Associação In Loco vai promover de […]

Ensinar a «Interpretar um outro Algarve» é o objetivo de uma formação-ação que a Associação In Loco vai promover de 20 a 22 de junho, nos Centros de Descoberta do Mundo Rural de Cachopo, no interior do concelho de Tavira. «Utilizar o património cultural e natural para criar produtos turísticos únicos» é o mote deste curso.

Esta será uma formação intensiva, de dois dias e duas noites, direcionada a estudantes e ativos que queiram trabalhar ou já trabalhem em atividades ligadas ao ecoturismo e ao património natural ou patrimonial. Os formadores convidados são Sandra Ribeiro, Irene Nunes, Pedro Morais e Jael Palhas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até ao dia 17 de junho. Há um limite de 20 vagas. A participação custa 90 euros por pessoa, com direito à ação em si, certificada, alojamento e alimentação. Os interessados deverão submeter a candidatura através do site da In Loco. Visitar este site é, igualmente, uma das formas de obter mais informações, também disponíveis no Facebook.

«Os elementos patrimoniais locais, como a paisagem, construções rurais, ofícios tradicionais e produtos locais utilizados nas refeições, serão objeto do trabalho teórico e prático a desenvolver», anunciou a In Loco.

Na formação-ação «serão introduzidos conceitos e técnicas de interpretação do património, para uma aplicação prática em funções como a condução de público visitante (guias), a produção de meios de comunicação, a criação de estruturas e a escrita de textos interpretativos.

Comentários

pub