Assembleia Jovem de Silves reúne-se na sexta-feira

A Assembleia Jovem do Concelho de Silves reúne-se, em Sessão Plenária, no próximo dia 23 de maio (sexta-feira), pelas 9h00, […]

A Assembleia Jovem do Concelho de Silves reúne-se, em Sessão Plenária, no próximo dia 23 de maio (sexta-feira), pelas 9h00, nas instalações da Assembleia Municipal de Silves.

Os jovens participantes neste projeto terão oportunidade de contactar diretamente com o Executivo Camarário, nomeadamente com a presidente da autarquia Rosa Palma e a vereadora do pelouro da Cultura Maria Luisa Conduto Luis, colocando questões e apresentando projetos.

A sessão será presidida por Miguel Lança e terá, como nas Assembleias Municipais, um Período antes da Ordem do Dia, altura em que os jovens membros apresentam as suas moções, votos de congratulação ou de pesar sobre temas livres.

Terá, ainda, um Período da Ordem do Dia, no qual são apresentadas propostas sobre o tema escolhido, que neste caso concreto é um tema bastante abrangente: “o concelho de Silves”.

Seguir-se-ão as respostas da presidente da Câmara e o debate, concluindo-se a sessão com a votação das propostas apresentadas durante o Período da Ordem do Dia.

Durante a tarde, os jovens terão a oportunidade de conviver e de desenvolver uma série de atividades lúdico-pedagógicas na Quinta Pedagógica de Silves, onde também almoçarão.

O projeto Assembleia Municipal Jovem é desenvolvido pela Câmara Municipal de Silves desde 2008, através do seu Sector de Juventude, em articulação com as escolas do Concelho de Silves, no âmbito do seu eixo de intervenção estratégico Cidadania.

Os objetivos principais são facilitar aos jovens o acesso e conhecimento do funcionamento das instituições democráticas, incentivá-los a participar ativamente na vida do município, desenvolver nos jovens valores de uma cidadania ativa, participativa e crítica e proporcionar aos mesmos a aprendizagem e o desenvolvimento de competências sociais, comunicacionais e de cidadania.

Comentários

pub