Amantes das viagens têm dois workshops à espera na Biblioteca de Silves

Dois workshops para amantes de viagens vão ter lugar nos próximos dias 30 e 31 de maio na Biblioteca Municipal […]

Dois workshops para amantes de viagens vão ter lugar nos próximos dias 30 e 31 de maio na Biblioteca Municipal de Silves. As ações são orientadas por Loïc Pedras e requerem inscrição prévia.

“Viajar para quem trabalha: equilibrar paixão e profissão” é a temática do primeiro módulo, a decorrer a 30 de maio, entre as 21h00 e as 23h30. Trata-se de um workshop direcionado a quem pretende conciliar a paixão e a profissão, ajudando na organização do tempo de férias, na negociação com o chefe, na reserva dos voos e nos sistemas de milhas, na escolha da mochila e o que pôr lá dentro, passando também pelas aplicações a ter no smartphone.

No dia seguinte, entre as 10h00 e as 13h00, Loïc Pedras irá abordar o tema “Gap Year: porquê e como organizar?”, intervalo que cada vez mais pessoas tiram num momento de transição nas suas vidas, por exemplo, entre estudos, entre estudos e trabalho ou entre trabalhos.

Apesar deste intervalo não durar necessariamente um ano, é aproveitado para se fazer uma longa viagem, que muitas vezes é tida como a viagem das suas vidas. Por outro lado, para além de uma viagem, esta apresenta-se como uma oportunidade para se fazer voluntariado, para aprender uma língua, para tomar uma decisão difícil, para experimentar, para viver. Ajudar na preparação detalhada do Gap Year é o objetivo desta ação.

Cada um dos workshops tem um custo associado de 10 euros (a liquidar no ato da inscrição) e a sua realização está condicionada a um número mínimo de 10 participantes por ação.

O telefone 282 442 112 e o endereço de correio eletrónico [email protected] são os contactos da Biblioteca Municipal de Silves para efeitos de inscrição e fornecimento de informações detalhadas sobre os workshops.

Comentários

pub