Alunos de Faro apresentam propostas para melhorar Ordenamento do Território

Alunos da Escola Secundária João de Deus, o antigo liceu de Faro, vão apresentar os trabalhos sobre planeamento e ordenamento […]

Alunos da Escola Secundária João de Deus, o antigo liceu de Faro, vão apresentar os trabalhos sobre planeamento e ordenamento do território que desenvolveram no âmbito do projeto «Nós Propomos – Cidadania e Inovação Geográfica», numa sessão que terá lugar na quinta-feira, às 9 horas, no Salão Nobre da Câmara de Faro.

Todos os alunos envolvidos são do 11º ano, da disciplina «Geografia A». Também no âmbito do projeto, a Secundária João de Deus, com o apoio da Câmara, participou, pelo terceiro ano consecutivo, no Seminário Nacional de apresentação dos trabalhos do Projeto “Nós Propomos”, que teve lugar em Lisboa, no dia 5 de Maio, no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT-IUL) e que contou com a presença de quase 600 alunos de todo o país.

«A iniciativa pretende ser um estímulo à participação dos jovens no planeamento e ordenamento do concelho e promover uma cidadania ativa com a reflexão dos jovens sobre os problemas territoriais do meio local e a respetiva formulação de propostas de alteração das situações identificadas, com base nas orientações expressas no Plano Diretor Municipal (PDM) de Faro. Para tal, este documento foi apresentado no passado mês de janeiro aos alunos da Escola Secundária João de Deus pelos técnicos da Câmara Municipal de Faro», descreve a autarquia farense.

A Câmara Municipal é parceira na dinamização deste projeto desde 2011, em conjunto com o Instituto de Geografia e do Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT-IUL) e a Esri Portugal. Refira-se que, desde 2012, o Projeto tem o apoio da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica/Ciência Viva.

Comentários

pub