Alunos da UAlg conquistam a prata nos Nacionais Universitários de Ténis de Mesa

Dois alunos da Universidade do Algarve garantiram Medalhas de Prata nos Campeonatos Nacionais Universitários de Ténis de Mesa – Individual, […]

Dois alunos da Universidade do Algarve garantiram Medalhas de Prata nos Campeonatos Nacionais Universitários de Ténis de Mesa – Individual, que decorreram em Évora, no dia 15 de maio. Andreia Almeida e Celso Madeira foram os membros que se destacaram da equipa de seis elementos que a Associação Académica da Universidade do Algarve levou à competição.

Andreia Almeida disputou a final e perdeu com a nº 1 do ranking Nacional Universitário, nesta modalidade, Ana Torres.

Antes, a atleta do Algarve, sem lugar no ranking definido, teve de lutar para chegar ao derradeiro jogo, já que havia perdido a primeira partida, o que obrigou a um esforço adicional para recuperar.

No escalão masculino, Celso Madeira também conquistou a Medalha de Prata, numa competição que reunia 35 atletas universitários.

A AAUAlg salientou o facto dos seis atletas que estiveram em Évora rumarem aos Campeonatos Europeus Universitários, em Julho deste ano, em Roterdão, «presença conquistada em representação da academia algarvia nos Campeonatos Nacionais Universitários de Ténis de Mesa – equipas».

«A Associação Académica da Universidade do Algarve congratula-se pelos resultados obtidos pelos seus atletas destacando o trabalho dos mesmos na promoção da modalidade e da academia», diz a AAUAlg.

Comentários

pub