Aljezur, Fortaleza de Sagres e Alcalar recebem espetáculos para assinalar Dia dos Museus

Espetáculos em Aljezur, na Fortaleza de Sagres e nos Monumentos Megalíticos de Alcalar (Portimão) marcam a participação do Programa DiVaM […]

Espetáculos em Aljezur, na Fortaleza de Sagres e nos Monumentos Megalíticos de Alcalar (Portimão) marcam a participação do Programa DiVaM – Dinamização, Valorização dos Monumentos, promovido pela Direção Regional de Cultura do Algarve, nas comemorações do Dia Internacional dos Museus, 18 de Maio.

Assim, no domingo, dia 18, às 16h30, a Igreja da Misericórdia de Aljezur receberá um concerto “Sons Antigos”, do Ensemble de Flautas Vicentino, promovido pela Academia de Música de Lagos.

Às 16h00, na Fortaleza de Sagres, o grupo Ao Luar Teatro apresenta os “Encontros Imaginários de Hélder Costa”, enquanto à mesma hora, mas nos Monumentos Megalíticos de Alcalar, terá lugar o espetáculo “Marimbas e Soprano – Grupo Duo 4Mallets e Carina”, promovido pela Filarmónica Silvense.

A entrada nos concertos será incluída no preço do bilhete de entrada nos monumentos (em Alcalar e Sagres). A entrada no sábado, dia 17, nos Museus de Aljezur, será gratuita.

Com estes espetáculos, a Direção Regional quer «associar-se à importância destes espaços culturais para a salvaguarda das várias identidades que aí são acolhidas e tornadas vivas».

O dia 18 de Maio foi instituído desde 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus -, organismo da UNESCO, que este ano escolheu como tema principal “Museus: as coleções criam conexões”.

 

Corrigida: dia 15, às 18h00, assinalando que a entrada nos monumentos (Sagres e Alcalar) será paga, incluindo no bilhete o acesso aos respetivos concertos.

 

 

Comentários

pub