Algarvia sagra-se campeã universitária de surf

A algarvia Inês Benedito Martins, aluna da Universidade Nova de Lisboa, sagrou-se hoje Campeã Nacional Universitária de Surf. A surfista […]

A algarvia Inês Benedito Martins, aluna da Universidade Nova de Lisboa, sagrou-se hoje Campeã Nacional Universitária de Surf.

A surfista farense, atleta do Clube de Surf de Faro, venceu a competição feminina no campeonato nacional universitário disputado este fim-de-semana, 24 e 25 de Maio, na Foz do Lisandro, Ericeira. “Foi o meu melhor resultado no surf”, disse Inês, ao Sul Informação.

A competição feminina começou nos quartos-de-final. Inês Martins passou essa bateria em segundo e venceu depois a sua meia-final e a final. “Não foi fácil. A que ficou em 2º na final precisava de uma onda de 3 pontos e tal para primeiro. Foi renhido”, comentou a surfista farense, 19 anos de idade, aluna do Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.

Inês Martins pratica surf há sete anos e é competidora habitual no quadro feminino do Circuito de Surf do Algarve, tendo ganho a primeira etapa deste ano, em Janeiro, em Faro. É também praticante de Longboard, modalidade na qual já participou em provas do circuito algarvio e também do Nacional. No ano passado, Inês foi 3ª classificada no campeonato universitário.

O Campeonato Universitário de Surf disputado este fim-de-semana na Ericeira foi servido por condições nada fáceis, com ondas de meio metro e vento e corrente fortes.

O Algarve esteve também representado no quadro masculino de surf (shortboard), por Rafael Pozzatti, que não conseguiu chegar às meias-finais. Rafael Pozzatti é atleta do Clube de Surf de Albufeira e foi finalista na 1ª Etapa do Circuito Nacional de Longboard deste ano, há um mês, em Sesimbra.

 

Foto de: Paulo Marcelino

Nota: Voltamos a publicar a notícia, atualizando a hora, porque ontem passou completamente despercebida, com a maré de notícias sobre as Eleições Europeias.

 

 

 

Comentários

pub