Albufeira recolhe propostas para o Orçamento Participativo até ao final da semana

A recolha de propostas no âmbito do Orçamento Participativo para 2015 da Câmara de Albufeira continua hoje, terça-feira, com uma […]

A recolha de propostas no âmbito do Orçamento Participativo para 2015 da Câmara de Albufeira continua hoje, terça-feira, com uma sessão que terá lugar às 20h30, na Escola Secundária de Albufeira. Até final da semana, o processo ficará concluído, com a realização de três outras sessões, noutras tantas freguesias do concelho.

Na passada quinta-feira, em Olhos de Água, foram recolhidas as primeiras quatro propostas, «numa reunião que teve uma ótima adesão por parte dos participantes». «As propostas seguem, agora, para análise dos serviços da Autarquia que, no final, e de acordo com as normas, deverão pronunciar-se sobre um máximo de 20 propostas», explicou a Câmara de Albufeira.

O processo de recolha de propostas continua com sessões nos dias 22, 23 e 24, respetivamente, nas Freguesias da Guia (EB 2,3 da Guia), em Ferreiras (EB 2,3 de Ferreiras), em ambos os casos às 20h30 e em Paderne (Salão da Junta de Freguesia), pelas 17h30, encerrando, desta forma, a fase de recolha de propostas.

Este é «um exercício de cidadania, um processo de gestão partilhada, no qual podem participar todos os cidadãos eleitores que se relacionem com o Município, incluindo residentes, proprietários, estudantes, trabalhadores ou representantes do mundo associativo e empresarial e restantes organizações da sociedade civil», recorda a autarquia de Albufeira.

Comentários

pub