Albufeira recebe Fórum de Educação e Formação do Algarve

A 2ª edição do OPTO.eu, Fórum de Educação e Formação do Algarve,realiza-se em Albufeira entre 8 e 10 de maio, […]

A 2ª edição do OPTO.eu, Fórum de Educação e Formação do Algarve,realiza-se em Albufeira entre 8 e 10 de maio, apostando numa programação diversificada, quer a nível de conferências e workshops, quer da própria animação.

O evento, que este ano conta com o dobro dos expositores, pretende afirmar-se como uma referência a nível nacional para os jovens que necessitam de decidir sobre as suas escolhas vocacionais.

Este II Fórum de Educação e Formação do Algarve arranca no dia 8, às 9h30. A sessão de abertura está prevista para as 10h30, no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA) com a visita do executivo municipal, parceiros e outras entidades aos vários stands do certame que, este ano, conta com a participação de 37 expositores.

Além das Conferências e Workshops, o evento vai contar com um programa de animação paralelo, durante o horário de funcionamento. Deste fazem parte atividades desportivas, nomeadamente mergulho e tiro ao alvo, iniciativas culturais – teatro, música, vídeo e fotografia – jogos tradicionais, eletrónica, estética e pinturas faciais.

No primeiro dia, haverá Momentos Musicais, Música em Movimento, Jogos Dramáticos, Cantares em Alemão, Serenatas e Rádio Escola.

A 9 de maio, a manhã começa com Jogos Tradicionais, Pinturas Faciais, Música em Movimento, Demonstração de Cocktails, mais Serenatas e Cantares em Alemão, Decantação de Vinhos e Espumantes, Waffles e Sumos.

Na parte da tarde, haverá mais Música em Movimento, Jogos Dramáticos, demonstração de Cocktails e Decantação de Bebidas e, ainda, Flair, Waffles e Sumos.

No último dia, a manhã será para descansar e à tarde, os visitantes podem apreciar a Xelb Tuna, Demonstração de Cocktails e uma Exposição de Intercâmbio entre alunos portugueses e alemães.

A 2ª edição do Fórum de Educação e Formação do Algarve |Opto.eu resulta de uma organização conjunta do Município de Albufeira, Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares-Direção de Serviços da Região do Algarve (DGEST-DSRAL), Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e conta ainda com a
colaboração dos três Agrupamentos de Escolas de Albufeira.

Conheça aqui o programa completo.

 

 

Comentários

pub