Águas do Algarve colocou centenas a pedalar em prol da preservação da água

Mais de 300 pessoas pedalaram em prol da utilização responsável da água, no I Passeio Rota da Água da empresa […]

Mais de 300 pessoas pedalaram em prol da utilização responsável da água, no I Passeio Rota da Água da empresa Águas do Algarve, que decorreu no domingo, em Silves. Esta foi uma ação que, além de sensibilizar para a necessidade da preservação da água, quis promover a «excelente água abastecida na região pela Águas do Algarve», segundo aquela empresa.

Organizado pelo clube Xelb, o passeio passou pelas três barragens do barlavento algarvio – Arade,Funcho e Odelouca – em dois percursos de diferente extensão, um com 35 quilómetros e o segundo com 60. A iniciativa terminou com um almoço convívio com todos os atletas e voluntários.

«A nossa serra algarvia permitiu-nos a definição de percursos de elevada beleza natural mas também com reconhecida necessidade de um bom treino físico a todos os participantes, que tiveram sem exceção magníficas participações em duas provas de elevado esforço físico. Não houve desistências!», salientou a Águas do Algarve.

No final, foram distribuídos prémios de motivação nas classes feminina e masculina, para os primeiros 3 lugares, nas duas etapas.

A prova poderia ter contado ainda com mais do que cerca de 300 participantes. «Foram quase o dobro aqueles que nos contactaram já após o fecho das inscrições para o pudessem fazer já fora de tempo, mas tal não foi possível. A todos estes, inclusivamente os que já não conseguiram efetuar a inscrição a tempo (ficando a possibilidade da próxima edição) não podemos deixar de os congratular pelo interesse nesta ação», segundo a empresa pública algarvia.

Comentários

pub