Água potável vai chegar a 50 povoações de Castro Marim

As obras para levar água tratada a 50 povoações do concelho de Castro Marim, onde o abastecimento de água de […]

As obras para levar água tratada a 50 povoações do concelho de Castro Marim, onde o abastecimento de água de rede pública se fazia através de fontanários, já começaram.

Cerro do Enho, na freguesia de Castro Marim, é a primeira povoação a ver esta aspiração cumprida. A Câmara Municipal de Castro Marim estima que os trabalhos estejam terminados no espaço de dois meses, numa obra executada por administração direta.

A obra contempla uma estrutura de condutas de abastecimento, estação elevatória e tratamento de água, com a construção de 24 ramais que levarão água potável a todas as casas de Cerro do Enho.

Para o presidente da Câmara castromarinense Francisco Amaral, “garantir o abastecimento de água de qualidade é um compromisso com a comunidade de Castro Marim. Quando a obra for concluída nestas 50 povoações, teremos garantido uma rede de distribuição de água potável em todo o concelho, contribuindo para o aumento da qualidade de vida das populações. Estas localidades tornam-se também mais atrativas para se residir no futuro”.

Este investimento vai beneficiar cerca de 1000 pessoas, em 50 localidades do concelho de Castro Marim.

Comentários

pub