Administração e funcionários da Algar participam na recolha do Banco Alimentar

A Algar vai estar presente e dar um contributo ativo na campanha de recolha em saco do Banco Alimentar Contar […]

A Algar vai estar presente e dar um contributo ativo na campanha de recolha em saco do Banco Alimentar Contar a Fome (BACF), que irá decorrer nos dias 31 de maio e 1 de junho. A empresa vai ter duas equipas no terreno, uma das quais integra a administração, que vão dar apoio no armazém do BACF do Algarve em Faro e na recolha e transporte dos bens angariados em superfícies comerciais.

«No dia 31 de maio a ALGAR vai fazer-se representar com duas equipas, uma que integra a administração da ALGAR e que vai estar no armazém do BACF em Faro, local de receção e armazenamento dos alimentos recolhidos e a segunda equipa vai garantir a recolha e transporte dos bens alimentares angariados nas superfícies comerciais para os respetivos armazéns do Banco Alimentar do Algarve, situados em Portimão e Faro. Para esse feito a empresa já disponibilizou 3 das suas viaturas», revelou a Algar.

Com este gesto de responsabilidade social, a Algar diz querer demonstrar «a sua preocupação no desenvolvimento socioeconómico da região do Algarve».

Esta ação de voluntariado empresarial lançada pela empresa multimunicipal algarvia, responsável pela valorização e tratamento dos resíduos sólidos na região, junta-se à campanha «Separar para Alimentar», que a Algar está a promover em parceria com a associação Entrajuda, cujo beneficiário é, igualmente, ao BACF do Algarve.

O objetivo é captar o maior número de embalagens de plástico, metal e ECAL (embalagens de cartão para alimentos líquidos, como por exemplo pacotes de leite ou sumo). A receita proveniente desse material reverte a favor da aquisição de bens alimentares para crianças até os 3 anos de idade apoiadas pelo BACF do Algarve.

No caso desta campanha, o BACF até pode ganhar duas vezes, já que «muitas das embalagens que são entregues no Banco Alimentar no âmbito do peditório nacional que se vai realizar nos dias 31 de maio e 1 de junho, são de plástico (embalagens de arroz, massa e outros), metal (latas de feijão, atum, outros) ECAL (pacotes de leite, outros)». Caso sejam devolvidas à Algar, no âmbito da «Reciclar para Alimentar», serão dados em troca mais alimentos à instituição de solidariedade social.

Comentários

pub