“Há Livros no Mercado” foi receita de sucesso em Portimão

Mais de dois mil títulos foram recolhidos, durante a iniciativa “Há Livros no Mercado”, nos vários locais de Portimão onde […]

Mais de dois mil títulos foram recolhidos, durante a iniciativa “Há Livros no Mercado”, nos vários locais de Portimão onde esteve o “livrão”.

Isso constitui um balanço considerado «muito positivo» para esta ação promovida pelo Clube de Leitura Manuel Teixeira Gomes, com o objetivo de enriquecer e atualizar o acervo da Biblioteca Municipal de Portimão.

Na semana de 21 a 26 de abril, mais de 12.600 clientes passaram pelo Mercado Municipal de Portimão, na Avenida São João Deus, e tiveram oportunidade de comprar livros a preços simbólicos, aprender a cuidar dos seus livros e conviver com a leitura.

As sessões “Hora do Conto – Bom Apetite”, por seu lado, juntaram os sabores confecionados pelo cozinheiro Nuno Martins e as histórias infantis, encantando cerca de 300 alunos do 1º ciclo de escolas do concelho.

Como resultado deste evento, estão a ser integrados novos exemplares de temas variados no fundo documental da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, os quais constituirão uma bibliografia selecionada com o nome “Há Livros no Mercado”, a qual pode ser consultada em http://www.bmmtgomes.pt.

A iniciativa foi apoiada pela Câmara Municipal e Portimão Urbis, com a colaboração da Livraria Bertrand e do Chef Nuno Martins.

Comentários

pub