«Quim Barreiros» anima a 7ª noite de Semana Académica em Faro

Não tem tento na língua, mas ninguém o pode acusar de não manter o decoro. Foi a duplicidade de sentidos […]

Não tem tento na língua, mas ninguém o pode acusar de não manter o decoro. Foi a duplicidade de sentidos das letras das suas músicas que granjeou a fama ao cantor popular «Quim Barreiros» e que faz antever uma noite de muito público, em mais uma noite da Semana Académica da Universidade do Algarve.

Tendo em conta anteriores presenças do bem conhecido cantor nortenho na festa dos universitários algarvios, que está a decorrer junto às piscinas municipais de Faro, é esperado público de todas as idades. Uma oportunidade para muitos dos alunos da UAlg de mostrar aos pais o «País das Maravilhas». Ainda assim, não se espera que a maioria mostre exatamente aquilo que costuma fazer, nas demais noites de folia.

Esta será uma noite exclusivamente dedicada à música popular, que será iniciada por Rúben Filipe, organista e cantor de Faro.

Esta quarta-feira, entre as 14 e as 18 horas, também é dada a oportunidade aos cidadãos mais experientes de conhecer o recinto da festa da Semana Académica, em mais uma edição do Faro Sénior, iniciativa que a Associação Académica da Universidade do Algarve promove de há anos a esta parte, com o objetivo de aproximar os alunos universitários da população mais idosa do concelho.

Comentários

pub