«Bivar» vai animar ainda mais ruas de Faro no dia 7 de junho

Faro acolhe nova edição do evento cultural e de animação «Bivar» já no próximo sábado, dia 7 de junho, entre […]

Faro acolhe nova edição do evento cultural e de animação «Bivar» já no próximo sábado, dia 7 de junho, entre as 16 e as 2 horas. À quarta edição, a iniciativa expande a sua área de influência e passa a realizar-se não só na Rua Conselheiro Bivar, que lhe deu o nome, mas também na Rua de Santo António e nas artérias circundantes. O programa inclui música, dança, teatro, exposições de arte e design e gastronomia.

Quem se dirigir à Baixa de Faro, dentro de uma semana, poderá contar muita animação cultural, na qual se incluem concertos em vários locais. À tarde, na Rua Conselheiro Bivar, atua o duo Cobra e Batata e há novo «Concerto ao Entardecer», com a banda «Stereoboy» na sede da Associação ArQuente, a Galeria Arco, na Vila-Adentro de Faro. Durante a noite, os concertos prosseguem no Club Farense com «The Journeymen» e no Jardim Manuel Bivar com a atuação dos «Funkarmónica», «Mundo Pardo» e «Le dj Solitaire».

Outra novidade da 4ª Edição será a Rota dos Petiscos, onde serão apresentadas várias sugestões gastronómicas a acompanhar o circuito cultural, que se espalhará pelas ruas de Faro em que o evento decorre. A festa segue noite fora nos Bares da Baixa de Faro.

O evento Bivar – Arte, Design e Cultura partiu da ideia de um grupo de pessoas, organizações e instituições, que têm como objetivo contribuir para a dinamização da baixa de Faro, através da promoção de diversas atividades relacionadas com a Arte, o Design e a Cultura.

A organização é composta pela AND – Associação Nacional de Designers, Sardinha de Papel, Palácio do Tenente e Universidade do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Faro e conta com o apoio da Região do Turismo do Algarve, Vinilconsta, Costa Algarvia, Janela Imobiliária, Hotel Faro, CRIA, Visualforma, JM-Signs, Publirádio, Associação Académica da Universidade do Algarve, ARCM – Associação de Músicos em Faro, Sul Informação e RUA FM.

Comentários

pub