Universidade levou empresas do Algarve a Frankfurt

O CRIA, Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, ofereceu a quatro empresas algarvias a possibilidade […]

O CRIA, Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, ofereceu a quatro empresas algarvias a possibilidade de participar no evento EEN Buyers Lounge, organizado pela Enterprise Europe Network (encontros bilateriais), que decorreu em simultâneo com a Feira Light & Building 2014, em Frankfurt, no início do mês de abril.

Esta feira, que se realiza bianualmente, é o maior evento mundial sobre as temáticas da iluminação, engenharia eletrotécnica, automatismos domésticos e software para a indústria da construção.

A edição de 2014 contou com a presença de 2.458 expositores, distribuídos por 245.000 metros quadrados de feira, e recebeu 211.500 visitantes oriundos de 161 países.

Participaram no evento, através do projeto WIDER, representantes das empresas Itelmatis, Rolear, Âmago e João Pedro Silvestre, que tiveram a possibilidade de estabelecer contactos e parcerias e de conhecer as novidades desenvolvidas no âmbito da iluminação e das tecnologias da construção.

Segundo Jorge Luz, representante da Itelmatis, “a visita a esta feira e os encontros bilaterais promovidos, permitiram estabelecer vários contactos entre empresas com potencial para estabelecer parcerias internacionais, oferecendo a oportunidade de comparar as nossas tecnologias com as presentes no certame”.

O CRIA irá ainda proporcionar a empresas e entidades da região, que atuam nas áreas da eco-construção adaptada a idosos, a possibilidade de participarem na feira de inovação InnovActors – New Challenges and opportunities for Europe, que se realizará em Civitanova, Itália, entre os dias 4 e 7 de junho.

Todas estas iniciativas decorrem no âmbito do projeto WIDER, cofinanciado pelo Programa MED.

Comentários

pub