Universidade do Algarve atribui Vouchers de Inovação para projetos inovadores

A Universidade do Algarve, através do CRIA- Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, financia projetos inovadores que desenvolvam produtos […]

A Universidade do Algarve, através do CRIA- Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, financia projetos inovadores que desenvolvam produtos e/ou serviços que contribuam para que a população idosa viva de forma independente e autónoma.

Este financiamento é feito através de um sistema de Vouchers de Inovação, com montantes entre os 5 mil e os 10 mil euros. Os interessados devem preencher o formulário de candidatura, disponível até 31 de maio, em www.cria.pt.

A iniciativa tem como principal objetivo apoiar as Pequenas e Médias Empresas (PME) na criação e desenvolvimento de soluções mais inovadoras, no que concerne à construção e adaptação de casas e equipamentos domésticos que tenham em conta a eficiência energética e que permitam melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população idosa.

Os Vouchers serão atribuídos no âmbito do WIDER, que prevê um total de 50 mil euros, podendo ser financiados total ou parcialmente.

As empresas que queiram candidatar-se aos Vouchers de Inovação recorrerão aos serviços dos peritos inscritos na bolsa transnacional, disponível através de http://www.wider-project.eu/knowledge-providers.html, para desenvolver os seus produtos e serviços.

O Projeto WIDER, cofinanciado pelo Programa MED, tem como principal missão a promoção do crescimento sustentável das PME, Inovação e Desenvolvimento do Setor da Energia na área do Mediterrâneo.

Comentários

pub