Três atletas do KCCA conseguem apuramento para seleção nacional de canoagem

O Kayak Clube Castores do Arade (KCCA), de Lagoa, conseguiu apurar três atletas para as seleções nacionais de velocidade de […]

O Kayak Clube Castores do Arade (KCCA), de Lagoa, conseguiu apurar três atletas para as seleções nacionais de velocidade de canoagem. Beatriz Reis, Diogo Lopes e Maria Cabrita qualificaram-se após os excelentes resultados alcançados este fim-de semana na 1º Taça de Portugal de Velocidade e Seletiva para as equipas nacionais.

Diogo Lopes terminou a prova de K1 200 metros em 2º lugar, a apenas 0,458 segundos do olímpico e campeão do mundo Emanuel Silva, do Sporting CP, e 0,400 segundos à frente de Hugo Rocha do CN Marecos.

O KCCA conseguiu apurar dois atletas para esta final A ,com o Diogo Fazenda a terminar num excelente 7º lugar ,a 1,973 de Emanuel Silva.

O Diogo Lopes, de 19 anos, que este ano corre pela primeira vez no escalão sénior, foi o melhor atleta da categoria sub-23.

Pódio Sub-23 - Maria Cabrita em 3ª

Maria Cabrita e Ana Bebiano apuraram-se para as duas finais femininas, de 200 e 500 metros, e terminaram ambas em 5º e 7º lugar, respetivamente. Teresa Portela, do SL Benfica, venceu nas duas distâncias, e a também benfiquista Joana Vasconcelos foi 2º classificada.

Maria Cabrita foi a 3ª melhor atleta na categoria sub-23 em K1 200 metros, atrás da benfiquista Joana Vasconcelos e de Francisca Laia, do CD “Os Patos”.

Em grande destaque esteve Beatriz Reis, que se apurou para as duas finais de juniores, de 200 e 500 metros, e terminou ambas em 2º lugar, atrás de Márcia Aldeias, do CN Marecos.

Pódio Junior 500 metros - Beatriz Reis em 2ª

Estes resultados permitiram a qualificação para os estágios das equipas nacionais. Diogo Lopes e Beatriz Reis permanecerão no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho de 14 a 26 de Abril, e o estágio da Maria Cabrita decorrerá de 21 de Abril a 10 de Maio. Estes estágios servem de preparação para o Campeonato da Europa de JUN/Sub-23 ,que se realiza em França, de 26 a 29 de Junho.

O KCCA teve mais atletas em prova, com Christina Pedroso a alcançar duas finais B, terminando em 8º lugar em K1 500 metros, sénior feminino, e em 7º lugar em K1 200 metros. Também em K1 200 metros, a Stefanie Wacek foi 8ª na final B.

Miguel Ferreira alcançou as semifinais de 200 metros e Tiago Justino ficou-se pelas eliminatórias de 200 metros.

Pódio Absoluto 200 metros - Diogo Lopes em 2º

A nível coletivo, o KCCA terminou em 7º lugar entre 40 clubes, numa prova organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com a Câmara de Montemor-o-Velho, nos dias 12 e 13 de Abril, no Centro de Alto Rendimento, e que contou com a presença de 700 atletas que realizaram mais de 170 regatas.

Comentários

pub