Tertúlias põem Loulé a falar sobre Abril

Uma tertúlia organizada pela Casa da Cultura, membro da Comissão Concelhia das Comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, […]

Uma tertúlia organizada pela Casa da Cultura, membro da Comissão Concelhia das Comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, vai ter lugar no dia 22, terça-feira, às 18h00, no Café Calcinha, em Loulé, ligado indissociavelmente ao Poeta Aleixo.

A tertúlia terá como tema a Carta das Cidades Educadoras, e contará com Leonel Silva, o grande impulsionador da elevação de Loulé para esse patamar.

No mesmo dia 22 (às 21h00) no Café das Portas do Céu, haverá uma outra tertúlia com Edmundo Pedro, com moderação de Jacinto Colaço, diretor do Agrupamento de Escolas João Cabanita, sob o tema “O Campo de Concentração do Tarrafal – Eu sou testemunha!”

No dia 24 (às 15h00), de novo no Café Calcinha, haverá a tertúlia intitulada “Vimos, Ouvimos e Dizemos”, com apresentação de José Ruivinho Brasão e narrativas de Almerinda Coelho, Leonor Joaquim e Maria Dias.

Edmundo Pedro, dia 22, às 16h30, fala para a comunidade educativa da Escola Laura Ayres, no respetivo auditório, em Quarteira. “Memórias de um lutador pela liberdade”, é o tema a ser moderado pelo professor Gabriel Almeida.

Comentários

pub