Sporting, Bétis e Sevilha conquistam finais do Mundialito 2014

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se o grande vencedor do Mundialito 2014, o maior torneio do mundo de futebol infantil, […]

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se o grande vencedor do Mundialito 2014, o maior torneio do mundo de futebol infantil, na categoria Infantis (2002/2003), ao derrotar o Real Betis Balompié por 2-0.

Num jogo onde as oportunidades para marcar não foram muitas, o Sporting antecipou-se no marcador, consolidando depois a liderança no último minuto, perante a saudável rivalidade ibérica que se vivia no estádio.

Numa tarde muito animada, dez mil pessoas encheram por completo as bancadas do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, onde música, o fair play e a competição marcaram toda a tarde.

Na categoria 2004/2005, o Real Betis Balompié ganhou ao FC Barcelona por uns expressivos 5-0, impedindo o clube catalão de renovar o título dos dois anos anteriores nesta categoria.

Na final das pré-escolas (2006-2007), o Sevilha FC levou a melhor sobre o Atlético de Madrid, com os andaluzes a vencer por 4-2, renovando o título do ano passado nesta categoria.

Finalmente, no escalão Querubins (2008), os pequenos futebolistas do Sevilha FC voltaram a mostrar superioridade frente ao ED Ciudad de Aljaraque, ao vencerem por 12-3, revalidando o troféu nesta categoria.

 

Mundialito regressa em 2015

O Mundialito 2014 termina mais uma edição de sucesso, ao registar mais de 750 partidas disputadas nos campos do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António (Portugal) e nos Estádios Ciudad de Ayamonte e Blas Infante (Espanha).

Ao todo, passaram pelo torneio ibérico mais de 4000 jovens jogadores provenientes de meia centena de países, gerando um proveito económico de mais de dois milhões de euros para a economia local

A competição regressa em 2015 a VRSA e a Ayamonte, entre os dias 28 de março e 5 de abril de 2015, prometendo mais uma semana de futebol infantil ao mais alto nível.

 

Comentários

pub