Temperatura máxima sobe

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta segunda-feira, dia 28 de abril,uma pequena subida da temperatura […]

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta segunda-feira, dia 28 de abril,uma pequena subida da temperatura máxima, que deverá chegar aos 26ºC em Faro e aos 27ºC em Castro Marim.

De resto, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade por nuvens altas durante a tarde.

O vento será fraco a moderado (10 a 25 km/h) de noroeste, soprando moderado (25 a 35 km/h) no litoral oeste e no Barlavento Algarvio.

Segundo o site Meteofontes, esta situação de “quase verão” deve-se a um anticiclone estacionado a Oeste de Portugal Continental.

No mar, a ondulação será de SW com 1 metro na costa Sul e de NW até 2 metros na costa ocidental.

Atenção ao índice Ultravioleta, que estará Muito Alto, recomendando-se a utilização de óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

Para amanhã, continuará o céu limpo ou pouco nublado e a ligeira subida das máximas, que rondarão os 27ºC. As restantes condições serão similares às de hoje.

Na Quarta-Feira deverá haver uma ligeira descida das temperaturas máximas, mas a tendência, para já, até ao final da semana, será de continuação de bom tempo, com céu limpo, muito sol e temperaturas máximas na casa dos 25ºC.

Comentários

pub