Silêncio, que se vai cantar o fado em Portimão

Os fadistas e as guitarras vão fazer-se ouvir com muito sentimento no dia 19 de abril, por ocasião do Concurso […]

Os fadistas e as guitarras vão fazer-se ouvir com muito sentimento no dia 19 de abril, por ocasião do Concurso de Fado de Portimão, aberto a todos quantos tenham mais de 10 anos de idade e queiram mostrar os seus talentos na interpretação da canção nacional.

A este certame podem concorrer jovens dos 10 aos 17 anos de idade no escalão júnior, enquanto no escalão sénior são admitidos candidatos a partir dos 18 anos, devendo os interessados enviar a ficha de inscrição disponível no sítio da Câmara Municipal de Portimão (www.vivaportimao.pt) para: Município de Portimão, Divisão de Ação Cultural, Praça 1.º de Maio, 8500-543 Portimão, ou através de endereço eletrónico [email protected].

Constituirá critério de seleção para a designação dos participantes a residência dos candidatos, de acordo com a seguinte prioridade: residência no concelho de Portimão, residência no distrito de Faro e residência no resto do país, podendo os interessados solicitar esclarecimentos adicionais através do telefone 282 480 492.

No dia do concurso, organizado pela Câmara Municipal de Portimão, decorrerá das 15h00 às 18h00 um casting para apurar os nove finalistas seniores e os três juniores e que terá lugar no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, cujo Grande Auditório será o palco das grandes decisões, a partir das 21h30.

O júri, composto por cinco elementos, avaliará os participantes segundo a interpretação, afinação, dicção e expressão, sendo o primeiro classificado no escalão júnior contemplado com um fim-de-semana para duas pessoas, oferta da Tivoli Hotéis, enquanto o vencedor no escalão sénior terá direito a um fim-de-semana para duas pessoas na cadeia de Hotéis Meliá de Portugal, numa oferta Viagens El Corte Inglês.

Por seu turno, o 2º classificado sénior será premiado com um cheque viagem no valor de 150 euros, oferta Halcon Viagens, sendo sorteado por todos os concorrentes um cheque viagem no valor de 120 euros, numa oferta Just Travel, Agência de Viagens.

Comentários

pub