Sheraton Algarve Hotel & Pine Cliffs Resort lança um inédito Passeio Etnobotânico

Para dar a conhecer o vasto espólio de flora existente nos seus jardins, o Sheraton Algarve Hotel & Pine Cliffs […]

Para dar a conhecer o vasto espólio de flora existente nos seus jardins, o Sheraton Algarve Hotel & Pine Cliffs Resort criou um guia etnobotânico único, o “Passeio Botânico”. Lançado recentemente, este guia permite aos hóspedes do Resort desfrutar de um passeio pelos vários cantos do mundo através dos seus jardins.

De impressão ecologicamente responsável, o “Passeio Botânico” é o primeiro auto-guia etnobotânico a ser desenvolvido por um Resort algarvio e foi criado em parceria com a The Mediterranean Garden Society e apresentado ao público por Rosie Peddle, representante em Portugal desta associação e da Mediterranean Gardening Association.

A The Mediterranean Garden Society é uma organização internacional sem fins lucrativos que funciona como um fórum de intercâmbio entre os interessados nas plantas e jardins da região do sul da Europa.

O interesse da organização na flora das regiões mediterrâneas levou-a a associar-se ao Sheraton Algarve Hotel & Pine Cliffs Resort no desenvolvimento deste Guia, trazendo os seus conhecimentos especializados.

Localizado sobre a Praia da Falésia na costa algarvia, em Albufeira, e com cerca de 72 hectares de terreno, o Sheraton Algarve Hotel & Pine Cliffs Resort dispõem de mais de mil espécies de flores, árvores e arbustos provenientes de várias partes do mundo. Motivo que levou o Resort a desenvolver este Guia pioneiro e partilhar a beleza natural dos seus jardins com os seus hóspedes e visitantes.

Agora, quem se desloque ao Resort poderá explorar os seus jardins com o “Passeio Botânico” auto-guiado e descobrir por si só a enorme variedade de flora aí existente, desde a Amendoim-acácia, à Lilás-das-Índias, passando pelo Linho da Nova Zelândia, o Papiro-do-Egipto ou a Árvore de seda da Pérsia.

Comentários

pub
pub