Serra de São Brás de Alportel volta a desafiar os melhores pilotos de downhill

A pista do Cerro do Botelho volta a pôr à prova os melhores pilotos nacionais e internacionais de Downhill na […]

A pista do Cerro do Botelho volta a pôr à prova os melhores pilotos nacionais e internacionais de Downhill na 2ª etapa da Taça de Portugal de Downhill, a ter lugar nos dias 4, 5 e 6 de abril, em São Brás de Alportel.

Um percurso exigente, com descidas acentuadas, de elevado índice de dificuldade mas com a oferta de saltos excecionais, vai fazer as delícias dos cerca de 200 atletas da modalidade que vão passar pelo concelho são-brasense nos próximos dias.

A 2ª etapa arranca esta sexta-feira, dia 4, com os treinos livres entre as 14h00 e as 18h00 e continua no sábado, com treinos livres de manhã, entre as 9h00 e as 13h00, e das 17h00 às 18h00. Os treinos por blocos decorrem no sábado, entre as 14h00 e as 17h00 e os últimos treinos para reconhecimento da pista terão lugar na manhã de domingo, dia 6, entre as 8h30 e as 10h00.

Adrenalina e emoções fortes vão marcar o dia de provas, que começa às 10h30 com a manga de qualificação. O momento decisivo será na manga final, às 14h00, durante a qual os atletas irão dar o seu melhor e competir por um lugar no pódio.

Na cerimónia de entrega dos prémios, após a última manga, serão desvendados os vencedores por categorias, nos diversos escalões, bem como as equipas vencedoras.

A noite de sexta-feira, dia 4, acolhe um outro momento de destaque com a realização do Pumptrack Challenge, um desafio lançado pela organização, a concretizar-se na Pista de PumpTrack de São Brás de Alportel, localizada junto ao Parque de Desporto e Lazer.

Os interessados em participar no Pumptrack Challenge deverão efetuar uma inscrição junto da Associação X Dream Blásius, através do e-mail: [email protected], no qual deve constar a identificação do atleta e a categoria em que concorre.
A 2ª etapa da Taça de Portugal em Downhill é organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e União Ciclística Internacional em conjunto com a Câmara Municipal de São Brás de Alportel e a Associação X Dream Blásius, e conta com a colaboração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel e da Guarda Nacional Republicana.

Comentários

pub