São Brás de Alportel na rota do desporto adaptado

A Direção Regional do Algarve do IPDJ,juntamente com a Câmara Municipal de São Brás de Alportel e o Centro de […]

A Direção Regional do Algarve do IPDJ,juntamente com a Câmara Municipal de São Brás de Alportel e o Centro de Medicina de Reabilitação do Sul, desenvolve em parceria com associações desportivas, clubes, IPSS, autarquias e outros agentes desportivos da região, o 1º Calendário Regional de Desporto Adaptado.

Este calendário, composto por seis atividades distintas, abrange ações desportivas para pessoas portadoras de deficiência, bem como ações de cariz formativo para técnicos e demais interessados no trabalho a desenvolver nesta área de intervenção.

O conjunto de ações pretende contribuir também para o bem-estar físico e psicossocial da população envolvida.

No próximo dia 30 de abril, quarta-feira, as três entidades aliam-se à Câmara Municipal de Faro, à Escola Superior de Comunicação e Educação da Universidade do Algarve e à Associação Existir, para realizar uma destas etapas.

A ação terá como objetivo principal a promoção dos desportos náuticos adaptados, contemplando uma ação teórica e prática.

A primeira irá decorrer no período da manhã nas instalações da Direção Regional do Algarve do IPDJ, em Faro, tendo por base uma ação de formação para técnicos e demais agentes desportivos, com interesse no trabalho com pessoas portadoras de deficiência.

A segunda componente, de cariz mais prático, terá por base a experimentação das modalidades náuticas no Centro Náutico de Faro, aberto aos interessados.

Nos dias 5 e 6 de junho, realiza-se o Encontro Regional de Desporto Adaptado nos concelhos de São Brás de Alportel e Faro, para dois dias repletos de atividades.

Para consultar o programa e ter acesso às fichas de inscrição consultar o site do município de São Brás de Alportel ou contactar as entidades organizadoras por e-mail: [email protected]/[email protected].

Comentários

pub