Rota entre Faro e Lisboa não dura um mês e será encerrada pela Ryanair

A Ryanair vai deixar de voar entre Faro e Lisboa a partir do dia 24 de abril, ou seja, 24 […]

A Ryanair vai deixar de voar entre Faro e Lisboa a partir do dia 24 de abril, ou seja, 24 dias depois da inauguração desta rota. Esta rota foi inaugurada na terça-feira e até teve duas campanhas promocionais associadas, uma em fevereiro, quando a rota foi originalmente anunciada e outra em março, em que os preços de um voo foram ainda mais reduzidos, mas vai ter uma vida muito curta.

A notícia foi avançada pelo site Presstur e confirmada ao jornal «Público» pelo responsável pelas vendas e marketing da companhia aérea low cost . A justificação dada por Luis Fernández-Mellado é a existência de «constrangimentos da capacidade da frota».

«Lamentamos que a Ryanair não esteja numa posição que lhe permita agendar os horários e frequências otimizados essenciais a uma rota doméstica como esta», disse, questionado pelo diário.

A Ryanair já terá, entretanto, fechado a venda de bilhetes para esta rota para as datas posteriores a 24 de abril. Quem já tiver adquirido o seu bilhete verá o dinheiro reembolsado ou terá direito a «alternativa para chegar ao seu destino».

A Ryanair negou-se a falar sobre o desempenho comercial desta rota, que chegou a estar no centro de uma polémica entre a low cost e a CP, alegando nunca revelar «esse tipo de informação». Mas, tendo em conta que os bilhetes começaram a ser vendidos a 19,99 euros e, pouco depois, foi lançada nova campanha com voos a 9,99 euros, este produto poderá não ter tido a adesão esperada.

A rota que irá ser encerrada começou no mesmo dia em que a Ryanair inaugurou oficialmente a sua base no Aeroporto de Lisboa, o dia 1 de abril.

Comentários

pub