Rota dos Vinhos do Algarve oferece passaportes aos turistas que aterram no Aeroporto de Faro

A Rota dos Vinhos do Algarve vai dar-se a conhecer nos próximos dias 14 e 16 de abril, entre as […]

A Rota dos Vinhos do Algarve vai dar-se a conhecer nos próximos dias 14 e 16 de abril, entre as 15h00 e as 19h00, na área de chegadas do Aeroporto de Faro.

Assim, os turistas que aterram neste aeroporto serão convidados a provarem os vinhos algarvios e a visitarem e percorrerem os trilhos da rota, oferecendo-lhes o Passaporte Rota dos Vinhos do Algarve 2014.

O Passaporte é um documento pessoal e intransmissível, em português e inglês, disponível também em PDF no website da Rota dos Vinhos do Algarve.

A ação de promoção no Aeroporto de Faro é promovida pela CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve com o apoio da Região de Turismo do Algarve, que aposta no produto Gastronomia e Vinhos para esbater a sazonalidade no destino turístico.

A Rota dos Vinhos do Algarve já é uma realidade e inclui quatro roteiros oficiais com sete adegas visitáveis, onde turistas e residentes são desafiados a conhecer as vinhas e os segredos da produção dos vinhos, o rico património cultural, a gastronomia regional e, claro, a provar os néctares produzidos na região, muitos deles premiados nacional e internacionalmente.

A Rota dos Vinhos do Algarve está dividida em quatro roteiros, alguns integrando apenas e para já uma adega – Roteiro Gil Eanes, que integra o Monte da Casteleja, em Lagos, Arade, integrando a Adega Quinta do Francês, em Odelouca (Silves) e a Quinta do Morgado da Torre, na Penina (Portimão), Mourisco, com a Quinta dos Vales, em Lagoa/Silves, e a Quinta de Mata Mouros, em Silves, e ainda o Roteiro das Falésias, com a Adega do Cantor, na Guia (Albufeira), e a Quinta da Vinha, na Vala (Silves).

Para poderem seguir a Rota sem se perderem, os turistas – e residentes – têm ao seu dispor um passaporte, um pequeno livrinho em português e inglês com toda a informação sobre as adegas, mas também sobre monumentos e museus das zonas abrangidas, restaurantes e hotéis aderentes da Rota e até sobre os restantes produtores de vinho, mesmo os que não integram (ainda) esta Rota.

 

Comentários

pub