Rita Maria e Paula Sousa protagonizam nova «Sexta de Jazz» no Lethes

A próxima sexta-feira volta a ser dedicada ao Jazz, no Teatro Lethes. Rita Maria e Paula Sousa vão juntar-se no […]

A próxima sexta-feira volta a ser dedicada ao Jazz, no Teatro Lethes. Rita Maria e Paula Sousa vão juntar-se no palco da emblemática sala de espetáculos de Faro, a partir das 21h30, para apresentar «um espetáculo recheado de surpresas», no âmbito da iniciativa «Uma Sexta de Jazz», dinamizada pela associação Grémio das Músicas.

«As duas artistas, ambas com uma extensa carreira musical, encontram-se em palco para um espetáculo que promete cativar o público. Com um repertório de temas originais e de outros autores tais como Edu Lobo e Kenny Wheeler. A voz brilhante e versátil de Rita, combinada com a abordagem exímia e poética ao piano de Paula, materializam um imaginário musical ímpar, que fica no ouvido e derrete o coração do ouvinte», descreve a associação farense.

As artistas lançaram-se recentemente no mercado discográfico. Rita Maria lançou há pouco tempo o disco «Míope e o Arco-Íris», em colaboração com o guitarrista Afonso Pais (Sintoma Records), enquanto Paula Sousa lançou, no final de 2013, o disco «Cine Qua Non» (Toap Music), em conjunto com o coletivo com o mesmo nome do álbum, que reúne, para além da própria, João Paulo Esteves da Silva, Afonso Pais e Mário Franco.

Os bilhetes para o espetáculo custam 8 euros.

Comentários

pub