Reitor visita hoje concelho de Lagos

O reitor da Universidade do Algarve António Branco vai continuar o seu périplo pelo Algarve visitando, esta sexta-feira, dia 4 […]

O reitor da Universidade do Algarve António Branco vai continuar o seu périplo pelo Algarve visitando, esta sexta-feira, dia 4 de abril, o concelho de Lagos.

António Branco foi recebido, às 9h30, no salão nobre dos Paços do Concelho, pela presidente da Câmara Joaquina Matos, onde se reunirá com o Executivo Municipal.

A partir das 10h30, estão programadas visitas aos agrupamentos de escolas Gil Eanes e Júlio Dantas, que permitirão a António Branco um contacto mais direto com alunos e professores.

Da parte da tarde, às 14h00, a equipa reitoral começará por visitar as instalações da Sopromar e o Centro Náutico de Lagos, bem como a Marina, aberta desde 1994, seguindo-se, às 15h30, a Academia de Música de Lagos.

Este périplo terminará na exploração vitivinícola “Monte da Casteleja”, uma quinta típica algarvia, situada a 3 km de Lagos, com 7 hectares de horta, pastagens, pomar, animais e vinha (cerca de 3 hectares).

Plantada em 2000, apenas com castas regionais, esta vinha encontra-se em conversão para modo de produção biológico desde 2008 e comercializa, desde 2004, vinhos tintos, brancos e rosés.

Este reitor elegeu como uma das finalidades estratégicas do seu mandato (2014-2017) estreitar ainda mais a relação da Universidade com a região, para que se possa estabelecer uma colaboração de grande proximidade e construir um espaço privilegiado de reflexão e de ação conjunta, e já visitou o concelho de Loulé, Lagoa, Castro Marim e São Brás de Alportel.

Comentários

pub