Refeitórios escolares de Olhão também abertos em tempo de férias

Os refeitórios escolares de Olhão estão abertos no período das férias escolares da Páscoa, numa iniciativa que se repete da […]

Os refeitórios escolares de Olhão estão abertos no período das férias escolares da Páscoa, numa iniciativa que se repete da Ação Social da Câmara Municipal de Olhão. «As famílias têm assegurados os almoços, essenciais ao normal crescimento das suas crianças», salienta a autarquia.

Nestas férias da Páscoa, e mais uma vez, os alunos do concelho de Olhão têm a possibilidade de almoçar nos refeitórios das suas escolas. As escolas nº1, nº4, nº5, Quelfes, Paula Nogueira, Fuseta e Moncarapacho disponibilizam refeições desde o dia 7 e até 21 de abril.

Das escolas referenciadas, a de Moncarapacho é a que mais almoços fornece diariamente – 24 – no total de 61 em todo o concelho, todos os dias úteis. Desta forma, a autarquia assegura, em temos de dificuldades, que um dos grupos mais frágeis da sociedade – as crianças – tem o essencial para crescer e ser feliz.

O Município de Olhão sublinha que esta é uma forma de «minimizar as carências das famílias e continuar o seu trabalho de ação social em prol dos mais desfavorecidos».

Comentários

pub