Projeto «Heróis da Fruta» entrega prémio à Escola EB Horta do Carmo de Tavira

A Escola Básica da Horta do Carmo, de Tavira, é uma das vencedoras, a nível nacional, da iniciativa «Heróis da […]

A Escola Básica da Horta do Carmo, de Tavira, é uma das vencedoras, a nível nacional, da iniciativa «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», sendo o prémio entregue aos alunos na segunda-feira, dia 28 de abril, às 14h00, naquela escola.

Esta é a segunda das cinco escolas vencedoras da 3ª edição do projeto que vão receber no seu recinto escolar a visita da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, para celebrar o enorme sucesso alcançado pela participação dos alunos nesta iniciativa de educação para a saúde de âmbito nacional.

As celebrações terão início com a apresentação do “Hino da Fruta” vencedor, uma música dedicada à importância da fruta para uma alimentação saudável, cuja letra foi criada pela escola, e que será cantada pelos próprios alunos.

Seguir-se-á a entrega oficial dos diplomas de participação às crianças, que contará com a participação de Mário Silva, presidente e fundador da APCOI, representantes das autarquias e de alguns embaixadores do projeto.

Neste evento, será ainda realizada a “Super Festa dos Heróis da Fruta”, uma peça de teatro-interativa, na qual animadores e mascotes infantis relembram às crianças quais os principais mandamentos dos “Heróis da Fruta” através de jogos pedagógicos e atividades promotoras de atividade física. No final, os alunos recebem uma peça de fruta, entre outras ofertas saudáveis.

A 3ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» contou com mais de 70 mil crianças inscritas de todas as regiões do país.

Esta iniciativa que a APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil realiza gratuitamente nas escolas desde 2011 tem como objetivo motivar as crianças a adoptar o hábito saudável de ingerir fruta diariamente nas doses recomendadas pela Organização Mundial de Saúde contrariando a estatística nacional deste consumo que é de apenas 2% (Fonte: Estudo COSI 2008), e também como forma de contribuir para a prevenção de certas doenças, entre as quais obesidade, diabetes tipo 2, hipertensão e vários tipos de cancro.

Para mais informações sobre este projeto, consulte o site e regulamento em www.heroisdafruta.com

Comentários

pub