Presidente da RTA preferia que Governo desse prioridade às obras da EN125

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) congratula-se com a decisão do Governo de incluir o Aeroporto de […]

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) congratula-se com a decisão do Governo de incluir o Aeroporto de Faro, a linha ferroviária do Algarve e os portos de Faro e Portimão entre os investimentos prioritários em Infraestruturas de Elevado Valor Acrescentado, mas alerta para a necessidade de intervir urgentemente na Estrada Nacional 125.

Para Desidério Silva, «a requalificação da EN125, estrada que atravessa todo o Algarve, já deveria estar totalmente terminada por esta altura» e aponta três ordens de razão para a exigência: a «redução da sinistralidade, a mobilidade na região e a imagem do principal destino turístico do país».

Os investimentos anunciados ontem para o chamado «Corredor do Algarve», que envolvem o desenvolvimento do Aeroporto de Faro, a linha ferroviária do Algarve – incluindo a ligação direta ao aeroporto – e a modernização dos portos de Portimão e Faro, são essenciais para o turismo e a economia regional.

Contudo, «a intervenção na EN125 deverá avançar independentemente de não fazer parte deste plano», reforça o responsável pelo turismo algarvio.

Desidério Silva reitera assim a posição tomada aquando da apresentação do «Memorando Turístico do Algarve – Propostas para uma Região Sustentável», em maio de 2013, um documento de suporte ao seu mandato na presidência da RTA.

Comentários

pub