Portimonense perde mas ainda sonha com a promoção

O Portimonense perdeu este sábado por três a zero na Madeira, com o União local. Um resultado que o afastou […]

O Portimonense perdeu este sábado por três a zero na Madeira, com o União local. Um resultado que o afastou ainda mais do líder Moreirense, que já garantiu a promoção à I Liga. Apesar da derrota, o Portimonense não comprometeu as possibilidades de subir ao principal escalão do futebol português, já que o Desportivo das Aves e o Penafiel também perderam pontos.

O Portimonense perdeu uma oportunidade soberana de se adiantar no marcador, numa grande penalidade assinalada contra os da casa aos 42 minutos, mas Ricardo Pessoa permitiu a defesa de Trigueira.

O mesmo não aconteceu quando o árbitro marcou nova grande penalidade, desta vez contra o Portimonense. Hugo Morais não perdoou e colocou os madeirenses a vencer, aos 50 minutos.

A perder, os algarvios reagiram e tiveram diversas oportunidades para empatar, mas acabou por ser o União a aumentar a vantagem para dois a zero, aos 86 minutos, por Adilson, que voltou a marcar aos 89 minutos, selando o resultado final.

O Portimonense continua em sétimo, com 61 pontos, a um ponto do Desportivo das Aves (6º), que também perdeu hoje e a oito do Penafiel (3º, 69 pontos), o segundo na “lista” da promoção. O Moreirense continua líder, com 72 pontos, dois a mais que o segundo, o Porto B.

Este ano, em virtude da reinserção do Boavista na I Liga, haverá um playoff entre o terceiro classificado da Liga 2 (as equipas B não contam para esta lista) e o penúltimo da I Liga. Para ter esta segunda oportunidade, o Portimonense terá de ultrapassar o Aves, nas três jornadas que faltam.

Comentários

pub