Portimonense goleia Académico de Viseu depois da chicotada psicológica

O Portimonense goleou o Académico de Viseu por quatro a zero, na estreia do técnico José Augusto no banco, depois […]

O Portimonense goleou o Académico de Viseu por quatro a zero, na estreia do técnico José Augusto no banco, depois da saída de Lázaro Oliveira, na segunda-feira. Uma vitória que mantém os algarvios na luta para garantir a disputa do playoff que poderá dar direito à promoção e ainda na corrida pela segunda posição, que lhe daria a promoção direta.

A goleada dos algarvios começou a ser desenhada aos 36 minutos, com Wasako a abrir o contador. Aos 39 minutos, o árbitro marcou grande penalidade a favor dos da casa e expulsou o jogador do Viseu Cláudio. Chamado a converter, Ricardo Pessoa aumentou a vantagem do Portimonense para dois a zero.

Já na segunda parte, Zambujo dilatou a vantagem aos 55 minutos e, no minuto seguinte, Mica selou o quatro a zero final.

Os três pontos conquistados este domingo, no Municipal de Portimão, permitiram ao Portimonense ganhar pontos ao Penafiel e manter a distância de um ponto para o Aves.

O líder Moreirense ainda não jogou, mas está já fora do alcance dos algarvios. O Penafiel perdeu e está a cinco pontos, quando faltam duas jornadas. Ou seja, para ultrapassar a equipa do Norte, o Portimonense não tem apenas de ganhar os jogos que faltam, como terá de ver o seu adversário a perder ambas as partidas.

Com este cenário, a melhor hipótese continua a ser manter o sexto lugar, que na luta pela promoção equivale ao terceiro, uma vez que entre os seis primeiros há as equipas B dos chamados três grandes, que não disputam a subida.

O Desportivo das Aves venceu o Covilhã e está agora com 65 pontos, na sexta posição da Liga 2, mais um que o Portimonense está com 64 pontos. O Desportivo de Chaves, contra quem os algarvios jogam na próxima semana (em Trás-os-Montes), tem 63 e está, igualmente, na luta.

O terceiro melhor classificado da Liga 2 Cabovisão, sem ser uma equipa B, poderá disputar um liguilha a dois com o penúltimo classificado da I Liga, para disputar a promoção, ou manutenção, no principal campeonato nacional.

(Corrigido o resultado do Desportivo das Aves às 8h15)

Comentários

pub