Portimonense empata e vê promoção direta à I Liga mais longe

Portimonense voltou a empatar este domingo, desta vez na casa do Sporting da Covilhã e perdeu terreno na luta pelos […]

Portimonense voltou a empatar este domingo, desta vez na casa do Sporting da Covilhã e perdeu terreno na luta pelos dois lugares que dão a promoção direta. A equipa de Portimão é agora sexto no campeonato da Liga 2 Cabovisão (com três equipas B, que não sobem, à frente), com o Desportivo das Aves a apenas um ponto.

No jogo de hoje, as principais incidências do jogo aconteceram já depois do minuto 90. O Portimonense tinha criado algumas oportunidades de golo, mas foi o Covilhã que se colocou em vantagem, quando passavam 3 minutos dos 90, através de Samuel. Dois minutos depois (o árbitro tinha dado 5 minutos de descontos), o beirão Joel viu o segundo amarelo, foi expulso e o Portimonense empatou, na sequência de um livre direto.

Esta semana confirmou-se a reintegração do Boavista na I Liga e o alargamento do principal escalão do futebol português a 18 equipas. Isto significa que haverá uma segunda oportunidade para penúltimo classificado da I Liga e para o terceiro da Liga 2 de se manter/subir.

Essa oportunidade chegará numa liguilha a duas mãos, após o final do campeonato. E há duelo algarvio à vista, uma vez que conseguir ficar à frente do Belenenses será, neste momento, a (difícil) luta do Olhanense, que continua Lanterna Vermelha na Liga I e o Portimonense já está a cinco pontos do segundo lugar que lhe garantiria a promoção direta.

Comentários

pub