Portimonense empata e complica objetivo de subir à I Liga

O Portimonense complicou o objetivo de subir à I Liga, após o empate que cedeu este domingo, em casa, contra […]

O Portimonense complicou o objetivo de subir à I Liga, após o empate que cedeu este domingo, em casa, contra o Tondela, a uma bola. Mesmo a  jogar com mais um elemento a partir da meia hora de jogo, os algarvios não conseguiram vencer a partida e desceram para a sétima posição.

O Portimonense até ganhou um ponto ao líder Moreirense, mas perdeu terreno para o Penafiel e foi ultrapassado na tabela classificativa pelo Desportivo das Aves (que derrotou o Moreirense).

Num ano em que o terceiro classificado da Liga 2 Cabovisão terá uma segunda oportunidade de ser promovido à I Liga, num playoff com o penúltimo classificado do escalão principal do futebol português (devido à reintegração do Boavista na I Liga), esta ultrapassagem tem mais significado.

No jogo desta tarde, no Municipal de Portimão, os algarvios viram-se em desvantagem a partir do minuto  12, com Tiago Barros a marcar na sequência de um livre , que apanhou os homens da casa desprevenidos. Aos 23 minutos, Ivo Nicolau reequilibrou o marcador, após um canto.

Pouco depois, aos 28 minutos, Robson viu o vermelho direto e deixou os visitantes a jogar com dez elementos. Ainda assim, o Portimonense não conseguiu marcar novamente e o jogo terminou empatado a um.

Na Liga 2, o Moreirense continua líder, apesar de ter sido derrotado, com 69 pontos, seguido pelo Penafiel, que venceu e passou a somar 68 pontos. O Porto B é terceiro (67 pontos), depois da derrota caseira com a Oliveirense e o quarto é o Benfica (66), que também perdeu em casa com o Feirense.

Seguem-se Sporting B e Desportivo das Aves, com 62 pontos. O Portimonense tem 61 pontos, quando faltam quatro jornadas para o final do campeonato.

 

Comentários

pub