Pequena indústria leva debates «Made in Algarve» a Monchique

O quinto debate do ciclo “Made in Algarve” aborda a temática da pequena indústria e tem lugar na próxima segunda-feira, […]

O quinto debate do ciclo “Made in Algarve” aborda a temática da pequena indústria e tem lugar na próxima segunda-feira, dia 21 de abril, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo em Monchique.

São convidados para a reflexão empresários e atores locais num programa que conta com as presenças dos presidentes da CCDR Algarve, David Santos, da Câmara Municipal de Monchique, Rui André, do NERA, Vitor Neto e os testemunhos dos responsáveis das empresas Frutóbidos e da Original Features. O debate será moderado por Paulo Bota, do Enterprise Europe Network.

A Frutóbidos é uma pequena empresa pioneira na produção do tradicional Licor de Ginja de Óbidos, classificada pelo Programa para a Promoção dos Ofícios e das Microempresas Artesanais (PPART) como uma unidade produtiva artesanal no âmbito da produção de licores, xaropes e aguardentes não vínicas.

A empresa tem apostado na qualidade e na imagem como forma de consolidar e aumentar a sua posição no mercado.

A Original Features é uma jovem produtora algarvia de cinema, constituída por uma equipa criativa e premiada de realizadores, argumentistas, diretores de fotografia, de arte, compositores e produtores.

A empresa está a desenvolver projetos cinematográficos, em co-produção com o Reino Unido, Brasil e Noruega e beneficiou do apoio do PO Algarve 21.através do Sistema de Incentivos à Inovação – Empreendedorismo.

Até ao final de Março 2014 foram submetidas ao PO Algarve 21/QREN mais de 1.470 candidaturas, tendo sido aprovados 675 projetos.

O ciclo de eventos Made in Algarve é organizado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) em parceria com o Programa Operacional do Algarve ( PO Algarve 21).

O programa e as inscrições para o debate de Monchique encontram-se disponíveis em www.ccdr-alg.pt

Comentários

pub
pub