Passeios a pé e de burro na Feira do Campo de Furnazinhas

Palmilhar as ruas empedradas, visitar o casario em xisto da povoação de Furnazinhas e descobrir as antigas minas de cobre […]

Palmilhar as ruas empedradas, visitar o casario em xisto da povoação de Furnazinhas e descobrir as antigas minas de cobre nas encostas voltadas a sul, onde as vistas panorâmicas sobre o imenso lago da albufeira de Odeleite se perdem no horizonte. Estes são alguns dos objetivos da primeira edição da Feira do Campo, que a Junta de Freguesia de Odeleite, em colaboração com a Associação Alcance, organiza, no dia 27 de abril, em Furnazinhas.

A jornada campestre tem início às 9h30, com o Passeio Pedestre Furnazinhas/Barragem de Odeleite, que se desenrola num percurso de oito quilómetros de extensão, ao longo dos quais os participantes vão poder apreciar uma «natureza genuína em estado puro, expressa na paisagem, alicerçada nos usos e costumes e nas gentes locais».

Durante a tarde, os participantes e visitantes são convocados para a “Feira do Campo”, um espaço onde todos podem ver e aprender a fazer pão no forno de lenha, queijo de cabra e outras artes e ofícios artesanais.

Haverá ainda uma mostra de produtos locais, exposição de fotografia de natureza, espécies agrícolas e ornitológicas, passeios de burro e baile ao som do acórdão.

A “Feira do Campo” tem o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

Para mais informações, contacte a Junta de Freguesia de Odeleite, pelo tel. 281 495 148 ou do e-mail: [email protected].

Também poderá contactar a Associação Alcance, pelo tel. 281 546 428 ou através do e-mail: [email protected].

Comentários

pub