Olhanense vence em Vila do Conde e mantém viva a esperança

O Olhanense conseguiu este sábado uma importante vitoria no seu esforço para evitar a despromoção, embora se mantenha como último […]

O Olhanense conseguiu este sábado uma importante vitoria no seu esforço para evitar a despromoção, embora se mantenha como último classificado. Os algarvios foram a Vila do Conde vencer o Rio Ave por 2 a 1, num jogo em que começaram por se ver a perder, conseguiram dar a volta e acabaram a  jogar com dez elementos.

Os vila-condenses adiantaram-se no marcador aos 13 minutos, por Velikonja. O Olhanense, que em caso de derrota poderia ter comprometido seriamente as suas aspirações à manutenção na I Liga, reagiu e conseguiu o empate aos 26 minutos, por Lucas Souza.

Já na segunda parte, Dionisi consumou a reviravolta, aos 68 minutos, já depois do susto causado pelo remate de Júlio Alves, à barra da baliza de Belec. O mesmo jogador voltou a causar muito perigo aos 78 minutos e a expulsão de Coubronne, por acumulação de amarelos, aos 84 minutos, tornou as coisas mais difíceis para o Olhanense, que, ainda assim, resistiu até final.

As notícias são boas para os adeptos da turma de Olhão e só não são melhores porque o Belenenses, o adversário mais próximo na cauda da tabela classificativa do campeonato da I Liga, também venceu (o Guimarães por uns convincentes 3 a 1, em casa) e manteve a distância de três pontos.

O Olhanense continua a ser o 16º classificado, com 21 pontos, menos dois que o Paços de Ferreira (15º), que vai jogar amanhã com no Estoril, a três do Belenenses (14º) e a quatro do Arouca (13º), que recebe o Benfica. Na semana que vem, o Olhanense também irá defrontar o primeiro classificado do campeonato, no Estádio da Luz, uma tarefa sempre difícil, que tem a particularidade de ser o primeiro jogo do título, caso Benfica e Sporting ganhem este fim-de-semana.

Comentários

pub