Ogier termina terceiro dia do Rally de Portugal na liderança com vantagem de 38,8s

A vitória no derradeiro troço, a 13ª especial, do terceiro dia do Vodafone Rally de Portugal garantiu o pleno a […]

A vitória no derradeiro troço, a 13ª especial, do terceiro dia do Vodafone Rally de Portugal garantiu o pleno a Sébastien Ogier ((Volkswagen)) nesta tarde. O campeão do Mundo foi o mais rápido na passagem por Malhão 2 e consolidou a liderança de tal forma que parte para o dia de amanhã com a possibilidade de controlar a concorrência à distância.

Ogier venceu todos os troços da tarde, terminando o dia com uma vantagem de 38,8 segundos, e ainda conseguiu fazer uma gestão dos pneus, algo que Mikko Hirvonen não foi capaz de fazer. O piloto da M-Sport não foi além do quinto tempo, muito por culpa das borrachas que já estavam bastante degradadas.

O finlandês ficou atrás do francês, de Latvala, de Sordo e de Ostberg. Perdeu 17,3s e termina o dia a 38,1s de Ogier.

Latvala terminou com o segundo tempo, a 4,6s do seu companheiro de equipa na Volkswagen na Motorsport, enquanto Sordo voltou a mostrar que, em Portugal, tem todas as condições para ser o melhor Hyundai. Ainda assim admitiu que a escolha dos pneus não foi, de todo, acertada.

De qualquer forma, e apesar de se ter aproximado, não conseguiu destronar Mads Ostberg que está no último lugar do pódio com o Citroën.

No WRC2, Ketomaa perdeu a liderança para Nasser Al-Attiyah, que tem uma vantagem de 11,2 segundos.

Ainda assim, o piloto nórdico garantiu que não vai baixar os braços durante o dia de amanhã e vai tentar ganhar o Vodafone Rally de Portugal na categoria.

Bernardo Sousa passou a tarde com problemas no turbo do seu Ford Fiesta mas conseguiu chegar ao final do dia e continua a ser o melhor português. No WRC2 ocupa o quinto posto.

Hoje de manhã, Ott Tanak sofreu um acidente no mesmo sítio onde Latvala teve uma aparatosa saída de estrada em 2009. Houve vários carros, entre os quais o de Hirvonen (que até parou para auxiliar Tanak), que completaram o troço perante a mostragem de bandeiras amarelas. A organização atribuiu os tempos a essas formações com base na segunda passagem pela especial que aconteceu durante a tarde.

Comentários

pub