Museu Municipal de Tavira promove Passeios na História

O Museu Municipal de Tavira disponibiliza uma nova oferta aos cidadãos: os “Passeios na História de Tavira”. A primeira ação […]

O Museu Municipal de Tavira disponibiliza uma nova oferta aos cidadãos: os “Passeios na História de Tavira”. A primeira ação dedicada à Vila-a-Dentro ocorre, no dia 12 de abril, às 10h30, a partir do Palácio da Galeria, sob a orientação da arquiteta Célia Teixeira.

Esta atividade tem como finalidade dar a conhecer o passado da cidade, a paisagem urbana, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.

A Vila-a-Dentro de Tavira proporciona uma viagem pelo tempo. Local de cruzamento de povos e culturas (fenícios, turdetanos, árabes, judeus, cristãos), a zona intramuros da colina de Santa Maria foi o coração de uma povoação com crescente influência no reino de Portugal. As distintas épocas, sensibilidades culturais e artísticas marcaram a paisagem urbana que convidamos a visitar.

Estes passeios de interpretação, centrados no importante património da cidade, irão cruzar-se, mensalmente, com o ciclo de “Passeios da Dieta Mediterrânica” com crescente interesse do público.

A inscrição é gratuita e obrigatória e destina-se ao público em geral (número máximo de 30 participantes).

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (disponível em www.cm-tavira.pt) e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email [email protected] ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (aberto de terça-feira a sábado, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30).

Mais informações através do número 281 320 500 (ext. 2308).

 

Comentários

pub