Monchique com risco «muito elevado» de incêndio

O concelho de Monchique é o único do país a apresentar hoje risco «muito elevado» de incêndio, de acordo com […]

O concelho de Monchique é o único do país a apresentar hoje risco «muito elevado» de incêndio, de acordo com a informação da página na internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou ainda os concelhos de Aljezur, Vila do bispo, Lagos e Portimão, também no distrito de Faro, sob risco «elevado» de incêndio. Há ainda 16 outros concelhos, no Algarve, Baixo Alentejo e Centro, sob risco «moderado».

Para esta terça-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até ao meio da manhã no litoral a norte do Cabo da Roca.

A partir da tarde, prevê-se um aumento gradual de nebulosidade, em especial nas regiões do interior com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e de trovoada.

A previsão aponta também para vento em geral fraco, predominando do quadrante leste, soprando temporariamente moderado nas terras altas e no Algarve, e sendo de norte no litoral oeste, bem como pequena subida da temperatura máxima.

As te,peraturas máximas deverão atingir os 27ºC em Faro, Beja e Évora, 25ºC em Lisboa e Castelo Branco, e os 20ºC no Porto.

No Algarve, as temperaturas irão oscilar entre os 28ºC em Alcoutim e os 20ºC em Vila do Bispo.

Comentários

pub