Mais de duas centenas de canoístas no 1º Encontro de Canoagem da Ria Formosa

Mais de 200 canoístas de todas as idades, algarvios e de outras paragens, participaram no sábado, dia 26 de Abril, […]

Mais de 200 canoístas de todas as idades, algarvios e de outras paragens, participaram no sábado, dia 26 de Abril, no 1º Encontro de Canoagem da Ria Formosa, em Faro.

O evento realizou-se no Centro Náutico da Praia de Faro, com a Ria Formosa como palco principal e foi fruto de um trabalho conjunto entre a Câmara Municipal de Faro, a Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, a Associação Regional de Canoagem do Algarve e o clube Sport Faro e Benfica.

O tempo primaveril ajudou à festa, com um excelente dia de sol e uma boa temperatura. Estiveram presentes cerca de 120 atletas federados (entre eles diversos oriundos da vizinha Espanha) a competir pelo Regional de Maratonas, 60 no passeio de Turismo Náutico e ainda 40 crianças para participar no Kids Náutico com batismos de Canoagem, Remo e Stand Up Paddle.

Marcaram ainda presença na Feira Náutica a empresa Náutica Zego, A VinilSul Publicidade e ainda o Curso de Licenciatura em Desporto da Escola Superior de Educação e Comunicação da UAlg.

A realização deste evento só foi, no entanto, possível com a colaboração dos vários parceiros,  como a Lands e a Artur’s Watersports Academy com a cedência de kayaks, o Ginásio Clube Naval de Faro, a Associação Humanitária de Nadadores Salvadores de Faro Sueste, o Sport Faro e Benfica e o Grupo de Escoteiros, que disponibilizaram barcos de apoio, os vinhos Couteiro-Mor com a oferta de T-shirts, a União de Freguesias de Faro e a Junta de Freguesia de Montenegro, com material e equipamento logístico, a Vinilsul com prémios e material de publicidade, a Refrige com a oferta de águas e sumos, a Machado & André Lda com a oferta de Laranjas para os participantes, e ainda o Hotel Conrad e Optimax, com a oferta de brindes para os participantes.

Comentários

pub